Addicted (Heroin)

16:44


Sinopse: De um lado temos Bai LuYin, um jovem inteligente, de classe baixa e que mora com seu pai. De outro lado temos Gu Hai, um jovem atlético, inteligente e de familia rica. A trama se desenvolve quando o mundo desses dois jovens se colidem, virando de cabeça para baixo o mundo dos dois.

Gênero: Drama/Romance
Nº de Episódios: 15 (1º Temporada)
País de origem: China
Ano: 2016

Addicted é uma websérie chinesa que estreou início deste ano no seu país, tornando-se muito popular especialmente entre o público feminino ainda durante os primeiros episódios. Também é a primeira série gay da história da dramaturgia chinesa chegando a sofrer censura, sendo bloqueada nos sites de streaming (sendo repostada no youtube) e tendo muitas cenas deletadas dos episódios. Segundo a imprensa local, os censores chineses não gostaram da representação de “comportamento anormal sexual” e “romance entre menores de idade”, lembrando que até 2011 a homossexualidade constava na lista oficial da China de transtornos mentais, mas mesmo depois de removida, ainda continua a ser um assunto tabu entre os chineses.
 Eu tive curiosidade em assistir Addicted, justamente pela temática gay (além do fato de estar na época com muita vontade em assistir algo chinês) que é muito difícil de encontrar no mundo dos dramas asiáticos porque ainda é um tabu na maioria dos países, inclusive a Coréia do Sul, que a gente sabe que é um país, por mais desenvolvido que seja, em que o racismo e a discriminação ainda é muito presente.
A série conta a história de Bai Lou Yin e Gu Hai dois estudantes que se conhecem após serem colocados na mesma classe em uma escola em Pequim.

A série mostra os problemas pessoais enfrentados pelos dois jovens, porém devido ao destino, a vida dos dois se cruza após os dois, sem saberem do passado um do outro, começarem a estudar juntos, começam lentamente desenvolver um sentimento especial, cada um de maneira adversa. Yin possuem dois amigos, You Qi (Ling Fengsong) e Yang Meng (Chen Wen), que são personagens também fundamentais na webserie (pena que o casal secundário não aconteceu no drama).

Bai Lou Yin é um garoto na dele, muito inteligente (apesar de viver dormindo na aula) que prefere passar despercebido e que não gosta de arranjar problema, ele é de família humilde, mora apenas com o pai e sua avó e tem um relacionamento conturbado com a mãe, desde que ela abandonou pai dele para se casar com um outro homem. Lou Yin tinha uma vida normal, dois amigos e uma ex-namorada rica que fica o perturbando mesmo após o termino do namoro.

Diferente de Lou Yin, Gu Hai é um garoto mais encrenqueiro, que gosta de provocar e não tem medo de brigar. Ele tem um rancor profundo pelo pai iniciado após a morte da mãe. Quando o pai decide se casar novamente, Hai não aceita e depois de uma discussão com ele, Hai decide morar sozinho num kit net alugado que por coincidência fica próximo a casa de Lou Yin e começa a estudar no mesmo colégio que ele. De primeira os dois se estranham e parece que Gu Hai não gosta muito do Lou Yin, todos os dias ele implica com o outro na tentativa de fazer ele perder a cabeça.
Mais quanto mais Gu Hai tenta provocar Bai Lou Yin, mais ele vai se aproximando dele até que ele começa a se importar com o Lou Yin, começa a querer saber o que ele gosta, o que ele faz, onde ele mora, como é o relacionamento dele e dos amigos, entre outras coisas. Depois do Lou Yin reclamar da letra de Hai, ele decide roubar um trabalho que o Lou Yin tinha que entregar a professora apenas para que ele pudesse treinar sua caligrafia e assim pudesse mudar a opinião do Lou Yin. Claro que isso dá um baita problema pro pobre do Bai Lou Yin.
Depois que Hai começa a se interessar pelo Lou Yin ele começa a querer o agradar também, comprando comida pra ele e dando presentes, depois ele começa a pedir ajuda do Lou Yin e arranja mil desculpas para descobrir onde é a casa dele e para começar a frequentar também. Mesmo o Bai Lou Yin deixando bem claro que não quer se aproximar do outro, o pai dele acaba gostando do Gu Hai e ele vai fazendo amizade com todo mundo que é próximo do Lou Yin só para poder ficar perto dele! Quando o relacionamento deles melhora, depois de um bocado de insistência do Hai, ele começa a dormir na casa do Lou Yin e praticamente se muda pra lá. E é ai que começam as melhores cenas e as melhores interações!
Mais como nem tudo são flores, o Bai Lou Yin vive rejeitando o Gu Hai e o próprio Gu Hai tem uma namorada que aparece na história para deixar os dois confusos e atrapalhar o relacionamento dos dois. Além disso, há uma grande dificuldade do Lou Yin em aceitar estar sentindo algo por outro cara (o que eu entendo e acho muito compreensível, também por se tratar de um país como a China), no entanto, quanto mais a história vai se desenvolvendo mais eles vão se aproximando, eles passam de propensos inimigos, para conhecidos, depois amigos, depois ambos criam interesse e começam a se preocupar um com o outro e por último eles percebem que estão se gostando de verdade.
Curiosidade: o nome da webserie surge da combinação dos nomes dos dois protagonistas (Bai Lou Yin e Gu Hai) em Hailuoyin dando assim sentido à palavra em Inglês Heroin (heroína) – Addicted (Heroin). A ideia é que os dois rapazes são viciados em si e a sua união é tão forte como as substâncias que causam dependência, o que descreve o amor entre os dois.

            Pontos fortes
  • Não é uma história cansativa

Além do fato de nenhum personagem ser, na minha opinião, “chato” ou “cansativo”, também tem o fato de a webserie durar em torno de 23 minutos no máximo, são capítulos curtos, por conta também das muitas cenas que foram censuradas.

  • Personagens Cativantes

Bai Lou Yin e Gu Hai são personagens que vão nos cativando a cada episódio, quem assiste e gosta do gênero (Yaoi) vai saber do que eu estou falando e fora eles, a gente também fica com curiosidade quanto aos amigos do Lou Yin, que a história dá a entender que eles começam a se gostar também, além de torcer para o pai do Lou Yin ser feliz (eu gostei muito do pai dele, sério).

  • Xu Weizhou x Huang Jingyu

Apesar de serem atores novos, eles representaram muito bem seus papéis e, não dá pra negar, tem que ter química pra dar certo, e eles tinham muita. Você se apaixona por eles, tanto que no fim a gente sofre por que acabou (e morre de paixão pelas fotos desses dois juntos!).

  • Provocações do Gu Hai
Sério, o Gu Hai fazia de tudo pra provocar o Yin e era divertido ver ele respondendo!
 
Pontos fracos
  • Cenas cortadas

Há muitos cortes em todos os capítulos (sei que era por causa da censura) mais isso deixou partes mal contadas e outras difíceis de entender, como por exemplo, a relação de Yang Meng e You Qi (os amigos de Lou Yin) que ficou mal definida.
  •  Homem x Mulher da relação

Apesar de ter um jeito estranho, o Gu Hai faz de tudo pelo Bai Lou Yin, o que é muito legal levando em consideração que ele é o primeiro que percebe que gosta do outro, o problema é que ele trata o Lou Yin como se ele fosse sua mulher e as vezes ele chega a ser possessivo, o que deixa o Lou Yin desconfortável e com raiva em diversas situações. Talvez você possa discordar de mim ou achar que isso faça parte do próprio jeito ou da personalidade do Hai (eu acredito nisso um pouco), mais no meu ponto de vista tinha horas que ele forçava demais.


 Sobre o final: precisa muito de uma segunda temporada!
O escritor e produtor da webserie, que usa o pseudónimo Chaijidan, disse que o lançamento da segunda temporada “não seria afectado” pela proibição e que as filmagens começariam em Maio. No entanto eu não consegui nenhuma notícia que confirmasse.
Temos que esperar...
Apesar dos pontos fracos, das muitas cenas cortadas e a falta de explicação de algumas coisas, em si, vale muito a pena assistir Addicted. Mesmo não sendo um drama de 20 e poucos episódios de 1 hora, esta webserie é uma das poucas produções que teve coragem de mostrar um romance homossexual, o que é muito importante em um país ainda muito tradicionalista como a China. Eu gostei bastante, realmente foi uma história que prendeu minha atenção e depois que eu acabei eu fiquei mais uns três dias só pensando nessa continuação. Além desta webserie, outro drama que aborda o assunto abertamente e sem cortes é Lovesick, uma série Tailandesa que começou a ser filmada em 2014, teve duas temporadas e mostrou o amor que nasceu aos poucos entre Noh e Phum, dois garotos do ensino médio. Ainda não terminei de assistir Lovesick, mais posso dizer que é uma série bem legalzinha, mais pra quem quer ver só a parte Yaoi tem que ter paciência por que a série aborda outros temas e tem vários personagens, não se prendendo apenas a Noh, Phum e seus problemas.

Baixe Addicted (Heroin) legendado em português no Kokoro Lovers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu amei essa serie, assistir ela em um dia e fiquei louca quando soube que tinham cancelado a 2 temporada. E o que fizeram com os meninos.Amei a química e relacionamento entre Gu Hai e Bai Lou Yin, mas fiquei na expectativa do relacionamento entre Yang Meng e You Qi por que eles dariam um casal super fofos também. Até hoje eu espero que eles viajem para Tailândia fazerem a 2 temporada.

    ResponderExcluir
  2. Eu ameiiiiiiiiiiii, estou triste quero a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu ameiii tanto essa série que já assisti ela, duas vezes, em quatro dias.
    É muito gostosa. É vibrante. Contagia e deixa você elétrica.
    Tô chorando até agora imaginando a continuação. Tem que ter!!!

    ResponderExcluir
  4. Escutei dizer que não vão mais produzir. Porque o governo Chinês proibiu. O que resta é esperar se vai haver um segunda temporada. Eles poderiam pelo menos fazer uns 2 episódios só para fechar o dorama, pois o final ficou chato porque ficou muito aberto.

    ResponderExcluir
  5. Sei que a China proibe a segunda temporada , pq a primeira já foi bem impactante e chamou muita atenção acho q foi isso , e não permite mais a segundo temporada, mas eu queriaaaaaaa muito saber como que os amigos de Bai Lou in FICARAM ESSA É MINHA MAIOR CURIOSIDADE,ELES DÃO UM CASAL MUUUUITO FOFO AAAIII KKKK E SEI TBM QUE TEM TUDO COMPLETO E SEM CORTES NO DVD DESSE DORAMA , estou tentando acharas não consigo achar o DVD

    ResponderExcluir
  6. Sobre essa série BL..... Meu maior amor foi a primeira desse gênero que assisti e amei ..... Vi o livro e seus dois volumes, preciso ver os últimos ep do casal secundário.... O livro é magnífico, porém tem cenas lokas 😂😂 tipo;: fogo no hospital. Tem cenas muito fortes, que eu fiquei custando acreditar ( amor platônico)..... Uma coisa interessante que a escritora fez foi que ela ultilizou tudo relacionado a vício em drogas igual ao amor .... Eu NN sei muito inglês ( a 3 anos que eu vi mais ou menos) por mim addict/Addicted heroin era meio que : adição de heróis, algo do tipo. Depois fiquei sabendo que é viciado em heroína..... E o nome do casal ( mesclado) em chinês fica traduzido como droga ❤️😲😲.... A droga de um é o outro, para os dois.... Eles utilizam loucuras de amor, sentimentos de vício eu achei essa comparação muito interessante

    " Algumas pessoas são como drogas, uma vez que você experimenta você fica viciado para sempre "

    ResponderExcluir

Subscribe