Resenha - Uncontrollably Fond

12:59

 Título: 함부로 애틋하게 / Hamburo Aeteuthage / Uncontrollably Fond
Gênero: Melodrama, Romance
Total de episódios: 20
Período de transmissão: 06 de julho a 08 de setembro de 2016
Produção: Park Woo Ram (박우람), Kim Min Kyung (김민경)
Direção: Park Hyun Suk, Cha Young Hoon
Roteiro: Lee Kyung Hee
Antes de mais nada, Uncontrollably Fond foi o drama que eu mais gostei até agora de todos que eu acompanhei e venho acompanhando esse ano e isso me surpreendeu porque eu não sou uma fã de melodramas justamente por os achar cansativos, prefiro muito mais as comédias românticas, no entanto primeiro: eu amo praticamente tudo que é clichê, então, claro que eu já fiquei feliz de cara ao descobrir que se tratava daqueles dramas – Protagonista lindo, rico e famoso x Protagonista pobre, desajeitada e feinha, e segundo: Era com o Kim Woo Bin, um dos atores que mais gosto (vi quase todos os seus dramas e filmes) e a Bae Suzy aka mulher do Lee Min Ho, que apesar de eu gostar e ouvir bastante Miss A, ainda não tinha assistido nada com ela. E Por ultimo, ver os dois como um casal era um prato cheio.
No entanto, esse foi um dos dramas mais criticados da temporada durante sua exibição, e eu realmente queria entender o porquê...
Vamos lá.
 Suzy interpreta Noh Eul, uma garota de família pobre, simples e (em minha opinião) amável, que cuida e faz tudo pelo seu irmão mais novo. Os dois já haviam perdido a mãe e, quando ela ainda estava no colégio, o pai foi atropelado e acaba morrendo um tempo depois no hospital. Depois disso ela se vê perdida, tendo que se sustentar e sustentar o irmão sozinha. O tempo passa, ela vira uma produtora cheia de dívidas que não tá nem ai para as roupas que veste ou relacionamentos amorosos, enquanto o irmão mais novo está no colégio, ela acaba se privando de muitas coisas e muitas vezes aceitando subornos para conseguir mais dinheiro.
Enquanto Noh Eul come o pão que o diabo amassou, Shin Joon Young é uma estrela em ascensão, cantor, modelo e ator podre de rico que parece ter tudo aos seus pés. Em sua primeira cena ele já aparece querendo mudar o final do protagonista que ele tá interpretando em um drama, com o maior jeito Bad Boy sou melhor que todo mundo que Kim Woo Bin faz muito bem, diga-se de passagem.
O primeiro problema é que Joon Young foi diagnosticado com câncer em estágio avançado no cérebro e, fora o câncer, apesar de parecer estar “tudo bem”, em outros quesitos da sua vida e por causa principalmente da relação ruim com sua mãe, ele não era uma pessoa feliz.
Depois de ser demitida, Eul decide aceitar um trabalho como produtora de um documentário sobre a carreira de Joon Young e a primeira coisa que tinha que fazer era justamente o convencer de filmar. Claro que ele não queria e isso acaba trazendo problemas para ela que parece estar tentando força-lo, só que depois de um certo tempo e através de flashbacks, a gente descobre que eles já se conheciam desde a época da escola.
Os dois eram namorados no colégio e a história deles começa a ser contada desde antes disso, enquanto no presente, no inicio eles pareçam dois desconhecidos, durante o reencontro e quanto mais eles são forçados a conviver, velhos sentimentos vem a tona tanto para o Joon Young quanto para Eul e isso começa a mexer com a vida de ambos (e com os nossos sentimentos também).


Além dos dois, outro personagem muito importante é Choi Ji Tae, outro jovem rico, diretor de uma empresa e filho de um político. Ji Tae é ligado a Eul também por um sentimento de culpa, ele finge ser pobre e desempregado e fica anos como um amigo e claro, é apaixonado por ela, mesmo que na verdade, seja quase noivo de Yoon Jung Eun, uma jovem também rica e filha de homem muito influente.
Ji Tae é aquele personagem que você não sabe se ama ou se odeia, ele teve seus altos e baixos mais no final se redimiu, o que resultou em uma das mais belas cenas do drama e que deixou meu coração em pedacinhos também.
A medida que a história vai evoluindo, torna-se claro os laços que ligam esses quatro personagens em especial, mostrando também como eles vivem abaixo de fachadas: Joon Young vai morrer em pouco tempo mais ninguém sabe, nem mesmo sua própria mãe, Eul finge ser forte mais vive a beira de um abismo, Ji Tae é rico e poderoso mais tem uma família cheia de segredos e que cresceu a base de mentiras, além de não poder ficar com seu verdadeiro amor tendo que viver uma vida dupla e Yoon Jung Eun... Bom, ela foi simplesmente o início de quase todos os problemas de Noh Eul. Todos estão ligados a Noh Eul e todos tem culpa no cartório, direta ou indiretamente.
            Eis que Eul e Joon Young se aproximam novamente e, mesmo que ele tenha pouco tempo de vida, ele tenta a reconquistar para que assim possa viver com ela seus últimos dias. O que particularmente me fez desejar que um milagre acontecesse e ele fosse curado. E isso realmente aconteceu, só que não... Como um bom melodrama, UF é um ótimo mixe de tragédias, desencontros, complicações, sofrimento, choro - muito choro e mais tragédia. Eu passei raiva pela teimosia da Noh Eul e mais raiva ainda pela Yoon Jung Eun ser quem ela é (você vai entender se assistir). Aliás, todos os personagens, sem exceção entre secundários e protagonistas, nos fazem passar raiva em algum momento do drama.
Mais os verdadeiros vilões do drama eram ninguém mais ninguém menos que os pais. Sim, os pais. Todos eles menos o da Eul claro. Os pais foram os maiores empecilhos na vida dos protagonistas, causando dor e sofrimento. A mãe do Joon Young foi sua hater durante toda a sua carreira por um motivo que eu achei o cumulo do ridículo, mesmo entendendo o seu lado. Ela só dava patada e não deixava ele se aproximar, o que fez o filho sofrer durante muito tempo por causa de um pai que estava totalmente alheio a ele. No entanto, somos induzidos a não odiá-la pelo próprio Joon Young, ela se retrata no final e a última cena deles é linda.

O pai e a mãe do Ji Tae são dois hipócritas dissimilados. Durante muitos episódios eu não acreditei que Choi Hyun Joon fosse um personagem ruim, e ele realmente não era, mais ele se acostumou tanto a fazer a coisa errada e quer tanto manter o teto de vidro sobre sua cabeça que ele acaba se transformando no vilão. E a mãe do Ji Tae... Eu não tenho palavras para descrever o quão odiosa aquela mulher é. E por ultimo falo de Yoon Sung Ho, o pai da Yoon Jung Eun, uma pessoa dissimulada e que não se importa com ninguém além dele próprio e da filha, o que descreve a própria filha dele também.


Pontos fortes

  • ·         Kim Woo Bin
Sim, o Woo Bin me surpreendeu de todas as maneiras positivas. Esse foi o primeiro grande protagonista dele, e fiquei com o coração partido pelo final que estava claro desde o início, sua atuação foi impecável e ele conseguiu mostrar o Joon Young em toda a sua essência, desde super estrela de personalidade difícil à filho que se sacrificou pelo pai e que anseia pelo carinho da mãe. Suas cenas com dor provocada pela doença eram verdadeiras e deixavam qualquer um de coração partido, durante todo o drama ele presenteou seus fãs com uma atuação comovente e realmente digna de aplausos.

Além de estar maravilhoso em outros sentidos também

  • ·       Belissíma Fotografia
O enquadramento das câmeras, as luzes, os lugares filmados, a própria casa do Joon Young deixaram o drama maravilhoso de se ver. As cenas eram realmente lindas.


  • ·         Woo Bin x Suzy
Claro que para um casal dar certo os atores precisam ter química e Woo Bin e Suzy mostraram que tinha desde os primeiros teasers divulgados de UF. Eles eram fofos e demonstravam intimidade, os beijos apesar de poucos, derretiam o meu coração, eles souberam ser sofridos e engaçados quando tinham que ser, demonstrando o quão bom atores eles eram. Torci por eles desde o primeiro momento até o ultimo e chorei como nunca havia chorado em um drama. Ainda não consigo ver uma só foto sem me lembrar da dor do ultimo episódio, inclusive o gif que está no “About” do blog.
Sinceramente eu não entendo as críticas nem sobre o Woo Bin e nem sobre o drama, esse foi o melhor personagem que ele fez (entre dramas e filmes) em todos os aspectos, ele provou o quão talentoso ele é, e me fez me orgulhar de ser sua fã e apesar de não ter gostado tanto da Noh Eul e não tendo expectativas quanto a Suzy como atriz, acredito que ela também fez bem o que tinha que ser feito nesse papel, achei que os dois foram muito verdadeiros, assim como o ator que interpretou o Ji Tae, eles conseguiram me tocar, eu realmente acreditei em seus sentimentos. 


  • ·         Casal secundário
O casal secundário foi formado pelo irmão mais novo da Noh Eul, Noh Jik e a irmã mais nova do Ji Tae, Choi Ha Roo. Os dois eram puro amor e quando eles apareciam o clima da história ficava mais leve e gostoso. O Jik era incrivelmente maduro para idade dele, até por tudo que ele e a irmã passaram e pensava em estudar e dar um futuro melhor para irmã, enquanto a Ha Roo era mimada e tinha tudo nas mãos, além de não querer estudar e ser líder do fã clube do Joon Young. Os dois atores são novos e muito talentosos e nos fazem torcer por eles também.

  • ·         Personagens secundários
Todos nesse drama tem seus próprios problemas, suas próprias mágoas e tem que tomasr suas próprias decisões e nisso está enquadrado a família do Joon Young, o seu tio e os seus primos, o presidente da sua agência e até mesmo a melhor amiga da Eul. Nenhum deles é um personagem cansativo e nenhum deles atrapalha a história, pelo contrário, todos são importantes e diminuem o peso que o melodrama carrega. Eu gostei muito de todo o elenco e de todos os personagens e não tenho nada a reclamar deles.


  • ·         Trilha sonora maravilhosa
Além da fotografia incrível, UF acertou também em toda a OST do drama. Os próprios Woo Bin e Suzy participam da trilha, mais além deles a outros nomes muito famosos além de musicas internacionais. Está é o exemplo de OST que você vai ouvir depois do drama terminar e vai até derramar algumas lágrimas lembrando-se da história.
Destaque para A Little Braver - New Empire e Golden Love - Midnight Youth que combinaram perfeitamente com a história e tocam o coração de qualquer pessoa.
Além delas ainda tem:
Ring My Bell - Bae Suzy
Find the Differences - Lim Seul-ong e Kisum
My Heart Speaks - Kim Na-young
Only U - Junggigo
I Miss You -  Hyolyn
Picture In My Head - Kim Woo Bin
Do You Know  - Kim Woo Bin
Don't Push Me - Wendy e Seulgi
Shower - Eric Nam
I Can Live - Kim Yeon-joon
When It's Good - Bae Suzy
Pontos fracos
Eu admito que a certos momentos em que a história perde um pouco do entusiasmo e houveram um ou outros pontos que deixaram a desejar, mais com tudo, a história não se tornou cansativa ou perdeu a graça para mim em nenhum momento. 
Então eu não consigo apontar pontos fracos.
No mais, eu era uma daquelas fãs que tinha altas expectativas para esse drama por ter o Woo Bin como protagonista e pelo tanto de divulgação que teve e bem, desde o inicio, desde saber da doença do principal, eu quis demais saber o final, não sei se foi por isso, mais eu não consegui enjoar em nenhuma parte do drama, eu só queria mais e mais a cada episódio. Torci pra Noh Eul internar a força o Joon Young, pra ele se curar milagrosamente ou o médico ter errado no diagnóstico e eles viverem 500 anos na casa que ele construiu para eles (sim, ele construiu uma casa só para eles), mais claro, eu já sabia que isso não ia acontecer...

Achei que retratou bem o fato do câncer evoluir rápido e ser traiçoeiro para os jovens, mostrando como a doença evoluía no Joon Young desde de as dores até a perda da memória. 

Admito que teve horas em que eu quis bater em cada um desses personagens, não sabia se eu gostava ou se odiava o Ji Tae e acabei me apaixonando pelo Jik e pela Choi Ha Roo. Chorei no penúltimo episódio e durante o ultimo episódio inteiro (eu nunca tinha chorado assistindo drama) e achei justo o fim que cada personagem teve, principalmente o pai dele e a responsável pela morte do pai da Eul. UF nos trás certas lições e nos faz repensar muitos aspectos da nossa própria vida.
Não sei quando vou me recuperar desse drama, não sei quando vou me recuperar da cena da ultima conversa entre o Joon Young e o pai, da ultima cena em que o Ji Tae falou com o Joon Young e não sei quando vou me recuperar da cena do ultimo vídeo que ele gravou.
Ele falando sobre o fim dos 3 meses e aquele sorriso triste cortou o meu coração de verdade.
No entanto, só faltou uma cena entre a Choi Ha Roo e o Joon Young, em que eles conversassem como irmãos e que "apagasse" o mal entendido de uma cena do inicio do drama, em que houve um incidente com um gato, já que eles eram filhos do mesmo pai e ela era super fã dele.
Pra terminar, não sei se sou só eu, mais sério, eu não tenho do que reclamar desse drama. A fotografia incrível, os cenários lindos, a OST maravilhosa (vou me lembrar dos principais toda a vez que ouvir A Little Braver). Admito que este é um drama difícil de indicar, por que o gostar vai de cada um, mais é um drama que eu vou indicar para as amigas, com certeza, até para as que eu sei que podem não gostar.
O final foi digno, não foi pesado e mostrou uma morte calma em uma espécie de "final feliz" que Joon Young podia ter.

Então, se você está curioso e ainda não assistiu UF, há muita, muita coisa mesmo que eu não falei na resenha, mais posso dizer que valeu cada minuto que eu gastei assistindo!


Disponível online com legenda no Drama Fever (premiun) e Viki.
Disponível para download no Kingdomfansubs Fansubber (necessario cadastro)

You Might Also Like

18 comentários

  1. Menina que resenha diva <3
    Que drama maravilhoso, concordo com você em tudo, mas se eu fizesse a resenha iria ficar boa parte do post falando do QUANTO EU ODEIO A MÃE DO JI TAE AFF que mulher detestavel,nojenta,podre,ridicula (parei rs).
    Me identifico com voce porque comecei a assistir o drama por causa do Woo Bin, me apaixonei por ele em Heirs com aquela atuação maravilhosa, e ele não me decepcionou, espero que ele seja protagonista em muitos dramas em 2017 ele tem muito talento, e que ele e a suzy tenham outros trabalhos juntos também.
    Sobre a Suzy acho a atuação dela mediana, oque me incomoda é a falta de expressão dela em muitas cenas, e o choro dela nas cenas tristes não me convenceram, mas enfim é apenas uma pequena critica, isso não apagou a magia do drama pra mim. (e se quiser ver um drama muito bom com ela assista dream high, foi o debut dela nos dramas e tem haver com k-pop tbm, tem a IU,taecyeon...é bem leve e legal). Minha nota pra essa historia é 10 com certeza ! Ri,chorei e finalmente torci pelo casal certo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Suzy eu gosto do papel dela em While You Were Sleeping

      Excluir
  2. Particularmente, não gosto de histórias com finais tristes (já basta meus romances da vida real, rs), e tem achei o dorama beeeeem parado. Nunca levei tanto tempo para engatar na história, como levei com esse.

    ResponderExcluir
  3. Devia te lido a resenha antes de assistir na TPM, tô desidratada com esse dorama, ainda bem q não mostrou a morte dele, pq triste estou, na vida eu queria ser Deus para fazer Woo Bin volta. Mas, gostei e achei nada mais justo ele morrer já q amor ajuda as pessoas doente, não cura um doença terminal e tava faltando isso nos outro doramas, ninguém cura câncer ou um tumor com o amor, torci para q aquela estrela cadente q apareceu no último episódio fosse Deus dando uma chance para Woo Bin, torci muito..... mas, não teve um final melhor. Entrou para minha lista de drama toppers.
    P.S: e essa Suzy? Meu q atriz já quero...

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais esse dorama!
    Chorei muuuito, mesmo! Torci para que o Joon Young tivesse a chance de ficar com a Eul. Acho que ele poderia ter contado, de alguma forma, sobre a promessa que fez...
    Mas enfim, maravilhoso. Foi o segundo dorama que assisti, e amei.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a parte mais triste e que a doença apareceu de verdade na vida do ator ... Mais ao contrário do personagem o ator deu a volta por cima ... 🤗🤗🤗

    ResponderExcluir
  6. Como tudo já foi escrito aqui, só tenho uma palavra: Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Que resenha maravilhosa unnie , esse Dorama marcou muito, ainda mais que depois dele Kim Woo Bin foi diagnosticado com câncer, eu simplesmente amei amei 😭😭😭 foi muito real e sim ele arrasou no papel.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre que posso reassisto, a resenha foi perfeita! Só acrescenta que o protagonista estava com câncer mas agora não me lembro de cabeça exatamente onde. Mas felizmente se curou e soube que o casamento dele sai ainda esse ano. Ou seja, ele deu a volta por cima.Fora que se encontrou com o Lee Jong Suk antes do mesmo ir para academia militar prestar serviço. Eu sou uma fã de carteirinha dele e assumo desde que conheci esse mundo e já vi mais de 100 doramas desde 2016, inicio de 2017(na época estava saindo o dorama e não conseguia assistir). MEUS PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia eu queria muito assistir mais ele nao tem no vikim e ja procurei em outros lugares que passa doramas , por favor se alguém sabe onde eu passa assistir me avise .

    ResponderExcluir
  10. Esse drama acabou comigo kkkk gente do céu! Estou me recuperando ainda. Simplesmente Maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  11. Qual o episódio que é o show dele? Queria saber o nome da música que ele canta pra menina!

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe me informar se ele morreu na última cena em que ele deita no ombro dela para dormir

    ResponderExcluir

Subscribe